2006/04/13

Duas boas notícias de Itália

A primeira boa notícia é, evidentemente, a queda de Silvio Berlusconi, e a esperança em voltar a encontrar em Roma políticos credíveis.
Antes destas eleições foi introduzido um novo sistema eleitoral estritamente proporcional, de modo a tornar as duas câmaras do parlamento mais representativas e um espelho mais fiel da vontade popular. Mas apesar destas alterações, e pela primeira vez, no Senado a esquerda ganhou (graças aos votos do estrangeiro, sobrevalorizados devido à baixa participação dos emigrantes) tendo a direita mais votos! A segunda boa notícia é esta - apesar de se ter visto livre (infelizmente só ao nível do governo) de Berlusconi, a Itália continua a ser uma piada.

3 comentários:

Pedro disse...

Mister Filipe

Não fui a SUNY nem a lado nenhum em Long Island, a não ser à nossa praia privativa para dar um mergulho rápido. Em escolas de biologia, trabalha-se > 14hrs por dia, mal dá para ir à casa de banho. Par contre, vê-se corações a formarem-se de massas informes de células e acredita-se no fate map que aparece nos embriões a partir da 5 divisão do ovo fertilizado.

Tu por onde andas?

Filipe Moura disse...

Bem, pelo menos foste à praia. Mesmo sendo no Long Island Sound, essas praias ao pé do laboratório nem são nada más! Se tivesses dado um mergulho no oceano ainda te ia gabar mais a coragem.
Não costumo ir a Portugal na Páscoa. Tenho um folar e amêndoas da loja do Kremlin-Bicêtre. No domingo ponho aqui uma foto.

Unknown disse...

Filipe:

Ia agora comentar essa cena de não poderes cá vir na Páscoa. Esses gajos aí em Paris ainda conseguem ser mais workoolics do que a malta do Imperial?

Um abraço

Boa Páscoa