2006/06/25

Amesterdão tem mais encanto na hora da despedida

Estação central

Os holandeses são em geral muito simpáticos, mas não consigo gostar do seu estilo de vida. A comida é horrível. A Holanda tem pequenas vilas/cidades muito bonitas, como Delft e Leiden, mas Amesterdão é uma dessas cidades em grande. É uma vila grande e repetitiva onde no fundo não se passa nada de muito interessante. Não me deixa muitas saudades. Do que terei mais saudades é dos (bons) amigos de diversas nacionalidades que aqui tenho.
O melhor de Amesterdão é mesmo estar a quatro horas de comboio de Paris (oito de autocarro, opção barata e conveniente se se viajar durante a noite).
Vou continuar a falar da Holanda nos próximos dias.

3 comentários:

MJ disse...

Desculpa discordar, mas "os Holandeses são regra geral muito simpáticos" para os turistas que lhes deixam cá dinheiro. Já para os "imigrados" que cá vivem são (e passo a expressão) umas autênticas bestas.

Filipe Moura disse...

É provável que tenhas razão, mj. Eu não gosto da mentalidade holandesa, como escreverei mais tarde.

Fiambrelete disse...

Concordo um pouco com todos. Amesterdão para mim tem muito pouco interesse, e os holandeses apenas fingem ser simpáticos, pois por várias vezes os apanhei a fazerem comentários desagradáveis sobre as pessoas do Sul, do género nós sermos pouco inteligentes.
Quanto à mentalidade aberta são imbatíveis, ou não sejam um dos poucos países do mundo, ou talvez o único, em que a Segurança Social paga a prostitutas para terem sexo com pessoas deficientes.