2006/06/13

O meu dia de Santo António

Ainda mal acabei de colocar as fotos comentadas da Alemanha (onde estive já há duas semanas). Neste momento estou na Holanda, em Amesterdão. Nos próximos dias seguem-se impressões sobre os Países Baixos. Para já, vou dar um seminário esta tarde (eu diria depois do almoço, se esta gente almoçasse como deve ser).

3 comentários:

JSA disse...

Realmente o almoço por estes lados é um conceito muito relativo.

Já agora, ficas por aí quanto tempo mais?

Emiéle disse...

Por um lado também penso que por aí se exagera com os micro-almoços, mas olha que em Portugal exagera-se ao contrário. Come-se e sobretudo bebe-se à hora do almoço como se depois se fosse fazer uma bela sesta! Não é nada o meu género, entre os dois extremos, então prefiro esse...

Filipe Moura disse...

Tens toda a razão nesse aspecto, Emiéle, eu sei. Sobretudo bebe-se! Em Portugal não há mesmo a cultura do "não beber em serviço". Em França ainda se vêem garrafas de vinho à venda nas cantinas das universidades, embora quase ninguém as consuma ao almoço. Nos EUA por exemplo tal seria impensável. Em Portugal vê-se o outro extremo: ainda há meses via bares com bebidas espirituosas, para servir durante o dia! É tudo uma questão de mentalidade.
João, depois manda-me um email.