2006/09/04

Apenas um homem vulgar


Pela primeira vez na vida entrei no Casino Estoril, na passada quinta feira. Para o concerto do Jorge Palma. Para o concerto de um cantor que já começou algo “tocado” – notava-se na forma como esbarrava no microfone, que lhe fugia enquanto cantava (por vezes nem dava para o ouvir bem), e quando tropeçou -, mas que nem por isso, no meio de um calor infernal de uma sala sem grandes condições, deixou de ir bebendo cerveja ao longo da noite. Que não teve problemas em acender um cigarro e ir fumando enquanto tocava piano.
O Jorge Palma é um grande compositor e eu gosto muito de o ouvir. Por um lado eu gosto de ver um homem livre que não cede aos ditames do politicamente correcto. Por outro lado, pelo menos enquanto actuava ao vivo, o Jorge Palma não demonstrou ser muito profissional. Não tem autocontrolo. Exagerou. Gostei de ter ido ao concerto, mas porque era à borla. Conforme eu já desconfiava, não gostaria de ter pago um bilhete para o ver actuar como na passada quinta.

3 comentários:

Filipa disse...

eh eh, no dia em que te redescubro online ( como está tudo?) leio logo um post sobre o Jorge Palma. Adoraria ter ido ver! Até porque devo ter assistido a um dos poucos concertos no qual o artista estava a água...

JV disse...

Se preceberes tanto de musica como de fisica és um grande incompetente.

Filipe Moura disse...

Como vai a minha companheira de excursões ao Vale do Loire? O “contra-comité” da Residência André de Gouveia? Que é feito de ti? Eu estou em Lisboa, com umas saudades imensas de Paris, condição que me deve perseguir para o resto da vida.
Muitos beijinhos!