2006/07/31
De volta a Lisboa
...e com uma conclusão nova. Eu sou suspeito, pois tive a sorte de viver nas duas, mas eu julgava que só existiam duas cidades dignas desse nome no mundo: Nova Iorque e Paris. Durante esta semana que passou, descobri que existe uma outra: Berlim. O resto vai ser documentado aqui, gradualmente e com calma.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Muito bem Filipe, grande descoberta. Em Nova Iorque já estive, em Paris (vergonha, vergonha) não. Mas Berlim é, até hoje, e de longe, a minha cidade preferida. Por muitas, milhentas razões. Muito me agrada que lhe tenhas descoberto os encantos :)
Tu és suspeito, mas não por já teres morado em ambas. És suspeito por não teres morado em quase mais nenhuma e vires dizer que nenhuma outra merece o título. Suspeita ou não, é uma opinião.
João, nunca vieste a Paris, um tipo tão viajado como tu? Podias terme dito e tinha-se resolvido isso.
Nelson, nunca vivi mas já visitei muitas outras cidades na Itália, Grã Bretanha, Holanda, Bélgica, Suíça, além de Portugal, EUA e França. Nenhuma das cidades que só visitei me conquistou como Berlim.
Eu não conheço Berlim. Das que conheço e já são algumas, as minhas preferidas são sem dúvida Amsterdão, Viena (embora se lá vivesse era capaz de enjoar) e Barcelona. Definitivamente, não Paris. É bonita e tal, mas farta-me depressa. Do outro lado do Atlântico conheço pouco , mas a minha preferida é Boston (que ganha quase por falta de comparência: só conheço Denver, Providence e Toronto).
Eu tive uma passagem demasiado breve por berlim, há uns verões atrás, e também me perdi de amores por ela sem estar à espera. Qualquer dia gostava de morar lá.
Enviar um comentário