2006/05/09

Parabéns ao Benfica

«Koeman paga 500 mil euros para sair», anuncia o Record. Evitam ter que despedir o treinador (no fundo aquilo que mais desejavam) e de o indemnizar, e ainda por cima recebem 500 mil euros por quebra de contrato. Desde a venda pelo FC Porto do Secretário ao Real Madrid que eu não via um negócio tão bom no futebol português.

5 comentários:

Hugo Mendes disse...

Ora nem mais; com a diferença que este é um bom negocio nao para o futebol portugues mas para o Benfica; o resto do futebol portugues bem agradecia que o incompetente do Koeman la ficasse...:)

Filipe Moura disse...

OK, ja percebi que es lampiao...
Bem, o negocio do Secretario foi um bom negocio para o FCP e nao para o futebol portugues. E depois acho que o Secretario era bem mais incompetente que o Koeman. O Koeman nao e necessariamente incompetente; nao serve para treinar clubes do sul da Europa. Mas enquanto jogador era um dos meus idolos, juntamente com o Rijkaard, o Gullit e o van Basten.

Hugo Mendes disse...

Para ser franco, acho que o Koeman é mais inexperiente que incompetente; foi um optimo jogador (no comparisons com o Secretario!), e poe as equipas a defender bem (nao se se sera porque foi defesa), mas nao sabe por a equipa a jogar ao ataque, e nao sabe atacar bem E defender bem, sobretudo contra equipas mais pequenas. Contra as equipas grandes na Europa safou-se bem porque fez de "Gil Vicente" e jogou em contra-ataque; mas nao sabe jogar contra equipas pequenas que se fecham, nao tem fio de jogo, nao tem uma ideia, uma mecanizaçao, nada...Vi praticamente todos os jogos do Benfica no campeonato este ano e nao me lembro de o Benfica jogar uma vez bem, consistentemente, tirando talvez o jogo nas Antas. Chegar ao fim do campeonato sem que a equipa funcione como colectivo é espelho da incapacidade do treinador. Como benfiquista, ainda bem que se vai embora. Mas o problema real esta na dupla Veiga/Vieira...

Filipe Moura disse...

"Contra as equipas grandes na Europa safou-se bem porque fez de "Gil Vicente" e jogou em contra-ataque; mas nao sabe jogar contra equipas pequenas que se fecham, nao tem fio de jogo, nao tem uma ideia, uma mecanizaçao, nada..."

Bem visto. No fundo o Koeman é um Peseiro holandes. Servem para equipas pequenas/medias. Por alguma razao foram mais ou menos bem sucedidos na Europa mas nao no campeonato nacional.

JSA disse...

eu cá já agradeci aos meus colegas holandeses adeptos do PSV. que favor que me fizeram...