2007/03/09

Barak, a Fox e o fumo


Eu acho bem que se protejam os direitos dos não-fumadores. Sobretudo, que se acabe com a cultura vigente em Portugal que faz com que o acto de fumar fique completamente impune. Até há uns anos um não-fumador em Portugal estava completamente indefeso. Mas o objectivo deve ser só o de proteger a saúde, e nunca o de estigmatizar e ostracizar o fumador e o acto de fumar. Via Zona Fantasma, deixo-vos com um vídeo que demonstra bem onde não se pode e não se deve chegar. E que vos dá uma ideia, ao mesmo tempo, da independência da cadeia de televisão americana Fox. Imaginem agora como são apresentados os conflitos internacionais, e quem critica a política externa americana!
Voltando ao assunto do vídeo: lamentavelmente, receio que se Barak Obama quer ter hipóteses de lutar pela nomeação democrata, terá que deixar de fumar. E isso já se confirmou: já o anunciou a semana passada.


Publicado originalmente no Cinco Dias.

2 comentários:

Joaquim disse...

O fumo é apenas pretexto para começar a intoxicar devagarinho a campanha para as presidenciais do ano que vem. E esfumar de uma vez por todas a esperança de ver a América entregue a alguém que me parece mais inteligente do que o emBushte. Quer dizer, isto é pôr a fasquia muito baixiiinha...

tca disse...

Ainda quanto ao fumo. Recordo a frase do MEC no Expresso da semana passada.
"Copi&Pasto" algumas frases:

"Fumar em paz - até com a própria consciência - é uma actividade em vias de extinção."

..."a verdadeira guerra não é entre fumadores e não-fumadores mas entre proibidores e não-proibidores. Há por aí muita coisa agradável cuja proibição facilmente se justificaria médico-socialmente. Se o tabaco for proibido, os proibidores avançarão para outras coisas. E depois de conseguirem proibir as mais óbvias (como o álcool), passarão às mais íntimas."

Absoluta verdade!