Um rapaz que eu conheço há uns dez anos escrevia num blogue colectivo, tendo dele saído aparentemente por culpa de um erro de ortografia!
Quando eu tinha chegado aos EUA para o meu doutoramento, ele ainda andava pelo Técnico a licenciar-se em Física. E mandava aos amigos emails com passagens como esta, que transcrevo textualmente:
Caros amigos espero que com vosco esteja tudo O.K.
Venho por este meio comunicarvos que com sorte (se o papa deichar, se
me aceitarem e se houver bolsa) sou mais um a ir para a diaspora, mais
precisamente para a polytechnique.
Filipe Moura:
Confeco que nao tenho lido os teus mails com a assiduidade habitual
E mais, que eu não pude ir pesquisar. Mas em vez de Paris ele acabou por ir doutorar-se para Londres; lembro-me de me mandar outro email a dar a notícia de que tinha sido aceite no Empirial College (sic).
Portanto, afianço que este rapaz é perfeitamente capaz de escrever que o Paulo Portas foi “cunivente” (assim, com “u”) com o Santana Lopes. E escreveu-o, de facto, nos comentários no dito blogue colectivo. O administrador do respectivo blogue, dono de uma mente perversa e pelos vistos admirador do ex-líder do PP, é que viu no “cunivente” uma insinuação torpe. Vai daí envolveram-se numa discussão, que envolveu comentários apagados, tendo ao que consta o simpatizante de Paulo Portas feito ver ao nosso rapaz que certo tipo de assuntos, pessoas e comentários políticos (não necessariamente o do "cunivente") não eram “próprios" para serem abordados naquele blogue. O meu amigo resolveu então em boa hora abandonar um blogue tão rasca e passar a escrever com mais regularidade no seu próprio, que se passou a designar Homem à beira de um ataque de nervos. E tudo isto valeu a pena, porque como eu referi conheço este meu colega há uns dez anos e creio que foi a primeira atitude de adulto que alguma vez o vi tomar.
Estou a referir-me, como já se aperceberam, ao Luís Oliveira, que punha a cabeça em água aos autores e comentadores do Blogue de Esquerda (e do Aspirina B), que numa mesma postagem assinava diversos comentários contraditórios com identidades diferentes. Ao D. João e a Máscara. Ao Cona Verbosa, comentador compulsivo que "precisa dos blogues como do oxigénio para respirar", como lhe chamou o Bombatómica. Luís: vê lá se dás menos pontapés na gramática. E ilumina-nos. Make our days.
2006/12/21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
;) pitoresca coincidência...
Ai que famoso que eu ando ...
Estou preocupado é com o facto de tu dizeres que eu tomei uma atitude de adulto, talvez te deva mostrar o mail que eu enviei ao resto do pessoal do blogue para ver se mudas de ideias.
Deixe lá esses pruridos com os erros ortográficos...
Eu mandei para o Ciência Hoje (http://www.cienciahoje.pt/17263) a nota obituária do Paulo de Almeida sobre o Prof. Sousa Ramos (e ia bem escrito, obituária vem de óbito) e eles colocaram na net (e ainda lá está) a palavra "oblituária", que não existe... Recomendo ao Luis o dicionário online: http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
Enviar um comentário