Comprei o bilhete na TAP. Sabia que a rota Lisboa-Bilbau fora herdada da Portugáilia, e imaginei que o aviao também fosse. Seria uma maneira de voar com a Portugália, algo que nunca tinha feito - mesmo que oficialmente fosse TAP. Com o que nao contava era em voar nisto:
Um aparelho - um Beech 1900D, usado para vôos regionais - tem capacidade para 18 passageiros, mais o piloto e uma assistente. É movido a hélices! Todos os lugares sao simultaneamente à janela e no corredor. À entrada vemos a bagagem a entrar - ao menos sabemos logo que nao a perderam. O compartimento de bagagens é na parte traseira, como a bagageira de uma carrinha. Todo o aviao, aliás, parece uma carrinha que voa. Ainda há espaço para uma casa de banho a separar a bagageira da cabine. Espaço para guardar a bagagem de mao é que nem pensar: tem de ir aos nossos pés, ou ao lado. Vê-se o compartimento do piloto da cabine a maior parte do tempo. Parece que seguimos todos num táxi aéreo...
Foi uma forma inesperada e engraçada de começar a viagem, Veremos como será o regresso.
2008/02/12
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3 comentários:
Agora imagina-me a mim a viajar num avião desses, a fazer contorcionismo para despir o casaco, para o colocar no compartimento, para me sentar, para ir à casa de banho, e nem te descrevo o espectáculo lá dentro... é deprimente ;)
Pois, tu és um daqueles casos em que puseram fermento no leite quando eras pequeno... :)
os beechcraft são muito engraçados. a Sata tem uns quantos iguais ou parecidos que fazem os voos inter-ilhas.
Para Valência a PGA tinha estreado um Saab novinho a turbo-hélice que parece ser bastante bom. mas nunca tive oportunidade de voar num desses.
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