2008/01/09

Clientes do Carrefour lamentam saída da empresa de Portugal


Notícia do DN de 5 de Janeiro:

"Consumidores gostavam dos produtos franceses e da diferenciação da loja

(...)Preferia o Carrefour, porque tinha produtos mais diversificados e preços mais baixos. Havia artigos franceses bons que não se vendem noutros locais". A opinião de Edmundo Mendes, 60 anos, é partilhada por Isabel Pinheiro, 53 anos. "O Carrefour tinha coisas mais especiais." (...)
Nas prateleiras ainda podem encontrar-se muitos produtos da marca Carrefour, que estarão à venda até serem escoados os stocks existentes.
No carrinho de compras, Inácio Domingos leva vários produtos da marca francesa, como iogurtes. Quer aproveitar os últimos artigos disponíveis da marca própria. "Lamento que os preços estejam mais caros. Os iogurtes e a água, por exemplo, custam mais. A qualidade do Carrefour era superior". Apesar disso, Inácio vai tornar-se cliente do Continente, até porque "moro perto, mas não tenciono comprar tudo aqui, vou passar a ir mais vezes ao Jumbo de Alfragide".
Da mesma forma, Rosa Maria Madeira, 47 anos, tenciona visitar com mais frequência as lojas do grupo Auchan. "Fiquei furiosa quando soube que o Carrefour ia desaparecer. O Continente tem um estilo mais de feira, com música alta, mas com preços mais caros. Vou passar a ir mais ao Pingo Doce e ao Jumbo"."

2 comentários:

FlorGrela Estampa disse...

Lembrei-me de ti na segunda-feira passada.
Numa reunião de direcção - enquanto não chegou a chefia - estivemos a falar da saída do Carrefour de Portugal!!!!
E houve mais de 5 pessoas (em 10) a manifestarem a sua desilusão (com o facto) e a expressarem opiniões próximas da tua e da do artigo que referes.
E ainda afirmaram que não irão ao "Continente"... vão passar a ir às Amoreiras ou ao El Corte Inglés ou ao Jumbo de Alfragide.

Filipe Moura disse...

Espero que não seja só no Corte Inglês que eu agora arranjo queijo coulommiers!
Beijinhos.