2007/12/03

Sobre a “crise na direita”

Não quero juntar-me ao coro, porque não é o meu hábito dar pontapés em quem está no chão. Mas é de “estar no chão” que se trata. O Tiago Mendes, literalmente, deitou o André Azevedo Alves ao tapete neste texto. Disse tudo. Sinceramente, não posso deixar de lhe dar os parabéns.
São desonestas, porque parciais, as acusações do João Miranda: quem pratica sistematicamente ataques ad hominem é o André Azevedo Alves (eu mesmo já fui vítima desses ataques algumas vezes). Se o Tiago Mendes praticou um ataque ad hominem, isolado, foi porque não se identificava com tais práticas. Foi um ataque contra toda uma carreira na blogosfera baseada nesses ataques. Atacar o Tiago Mendes por um ataque ad hominem e ignorar os do outro lado é no mínimo hipócrita.
Voltarei a este assunto.

5 comentários:

JV disse...

O André Azevedo Alves de cristão católico não tem absolutamente nada. É uma vergonha para a minha igreja.

O João Miranda é uma desilusão. Paciência.

André Abrantes Amaral disse...

Filipe, acho piada aos textos que começam 'eu não quero dizer isto e aquilo, nã me quero envolver', mas depois deixam a farpa.

Por que escreveste a primeira frase deste 'post'? Por que começas por dizer que não é teu costume bater, mas depois o fazes?

Filipe Moura disse...

André, francamente não creio que "bata". O que é que eu digo? Que ele foi ao tapete com o Tiago, e que costuma praticar ataques ad-hominem. Se isto é bater, o que dirás do que ele costuma escrever? (Ou do que o Tiago escreveu.)

Nelson disse...

"carreira na blogosfera"?

De facto levas isto demasiado a sério. E não és o único. Até parece uma profissão, "bloguista".

Filipe Moura disse...

Nelson, o "carreira" está em itálico. Se calhar também deveria estar entre aspas.