2007/09/26

Finalmente acabaram-se os "lobos"!

E falando no João Miguel Tavares, sugiro a leitura da crónica dele de ontem no DN. Os jogadores de râguebi não ganharam um único jogo, e se têm tão boa imprensa é porque se chamam "Uva" e coisas do género.
Daí a transformá-los nos maiores heróis da Nação só porque andam num campeonato do mundo a perder os jogos todos (e por muitos) é capaz - digo eu - de ser um bocadinho exagerado.

Dir-me-ão: "Ah, e tal, são amadores, passaram muitos anos a lavar as suas próprias camisolas, e veja onde eles chegaram." Até pode ser. Embora, tendo em conta os estratos sociais de onde vem a maior parte daquela rapaziada, seja bem mais provável que tenha sido a dona Mariazinha ou a menina Svetlana a lavar-lhes a camisola. Mas passemos ao lado das questões de classe, ainda que elas expliquem muita coisa. O certo é que, mesmo tendo em conta os objectivos (modestos) anunciados, a selecção ainda não cumpriu nenhum.

4 comentários:

JSA disse...

Quase plenamente de acordo. Só não estou completamente de acordo porque realmente, ir sequer ao mundial, já foi um feito descomunal. Ainda assim, creio que aquilo que os rapazes do basquetebol fizeram consegue ser um bocadinho mais notável. Ganharam ainda dois jogos (um deles contra uma das equipas com maiores tradições) e passaram à segunda fase. Ainda faltará muito caminho para correr, mas a única razão para receberem menos atenção é precisamente a história dos apelidos. É que nem sequer fica bem ter como um dos melhores (o melhor?) jogador da equipa um ex-cabo verdiano de alcunha "Betinho"....

Nelson disse...

os objectivos eram perder por menos de 40 contra Escócia e Itália, perder por menos de 100 contra a Nova Zelândia e tentar ganhar o jogo contra a Roménia. Perdemos por 46 contra a Escócia, por 95 contra a Nova Zelândia, por 26 contra a Itália e por 4 contra a Roménia, quase conseguindo a vitória e conseguindo assim um ponto de bónus. Melhor que a maior parte dos estreantes em edições anteriores e melhor que a Namíbia, mais acostumada a estas andanças.

Daí a dizer que nem um dos modestos objectivos foi atingido...

Nota: o objectivo contra a Nova Zelândia era não os deixar chegar aos 100. Mas foi assim formulado porque acho que ninguém achava razoável que marcássemos sequer um ponto. Marcámos 13, contando com um ensaio.

Filipe Moura disse...

Se eu não vos conhecesse pessoalmente a ambos diria que eram a mesma pessoa... Quando o João comenta, a seguir comenta sempre o Nelson. É muito frequente (só aqui, neste blogue) este par de comentadores. São os dois de Leiria e benfiquistas, ou seja, uns seres muito estranhos. Se calhar andaram na mesma escola...

Nelson disse...

não há muitas hípóteses. Leiria tem 2 secundárias que se prezem, 3 no total.