2007/09/03

Xutos em Lisboa

Pela quantidade de pessoas de várias idades vestidas a rigor com t-shirts do grupo, ontem à noite na Torre de Belém pude confirmar que os Xutos são uma marca, uma gama, um estilo. Que perdura no tempo. e como não há outros em Portugal, goste-se ou não. O mérito é todo deles.
Ser-se "consagrado" musicalmente é isto: não vamos à espera de novidades, não queremos novidades. Queremos ouvir as músicas que sempre ouvimos e gostámos. Cujas letras conhecemos de cabeça. É isso que eu espero de um concerto dos Xutos.
O concerto de ontem à noite não foi bem isso. Houve músicas que eu não conhecia (mais de metade, dos álbuns mais recentes). Todas as músicas estavam vestidas com um arranjo novo, tocadas com uma orquestra de metal. Tudo bem, e parabéns aos Xutos por não se acomodarem. Mas o que me entusiasmou mesmo foram alguns dos clássicos... Ao ouvi-los, uma vontade de rir nasceu do fundo do meu ser.

(E agora, leitores, dêem-me licença mas ando apertadíssimo com um prazo muito importante. Dou comigo agarrado ao ponteiro mais pequeno.)

Sem comentários: