2007/09/11

Ainda Pavarotti

Pude observar a reacção dos media portugueses ao falecimento de Luciano Pavarotti, e comparar o tempo nos telejornais ou as páginas nos jornais a ele dedicadas, comparadas com as dedicadas aos dez anos da morte de Diana Spencer ou ao desaparecimento da pequena Maddie Mc Cann. Cada um saberá ao que atribui mais importância, incluindo quem escreve nos jornais ou faz os telejornais. Eu tenho pena da miúda inglesa e fiquei consternado com a morte da princesa. Mas crianças raptadas e mortes por acidentes de carro infelizmente ocorrem todos os dias, e eu não posso dizer sinceramente que a minha vida fique mais pobre sem elas. A minha vida ficará, no entanto, muito mais pobre sem Luciano Pavarotti.

3 comentários:

Fiambrelete disse...

Creio que te estás a deixar levar pela onda mediática em torno de Pavarotti, na realidade existem por aí excelentes tenores, alguns talvez até melhores que Pavarotti, e poderás continuar a ir à ópera quando quiseres. Assim creio que só influenciará a tua vida caso deixes.

Nelson disse...

talvez haja muito mais pessoas que sentem a sua vida mais vazia com a morte de Diana ou com o desaparecimento da Maddie que com a morte de Pavarotti.

Crianças raptadas e mortes por acidente acontecem todos os dias. Mortes por cancro também.

Filipe Moura disse...

Grande frase, Fiambrelete. És um homem duro, tough guy.

Nélson, com a Diana aina talvez (embora eu seja um antimonárquico). Agora com a Maddie?