2010/05/06

Após o jogo

Foi a única vez que fui a Alvalade esta época. O resumo da festa é o que se segue.

O jogador mais assobiado foi o Veloso (pai do Miguel). Cada vez que o Veloso tocava a bola, para além dos tradicionais insultos à avó do Miguel, ouvia-se um “larga a bola, lampião do c******!!”

Já é mais difícil dizer quem foi o jogador mais aplaudido. Do lado dos amigos do Iordanov, foi seguramente o Domingos Paciência, autor de dois golos e que revelou uma bela forma (os outros quatro foram do Pauleta). Nunca o Domingos foi tão aplaudido em Alvalade como ontem (ele que na década de 90 deu algumas vitórias e títulos ao Porto em Alvalade). Ontem, sempre que tocava na bola, só ouvia “Nós só queremos Domingos campeão!” Espero que o apoio do público lhe seja bom.

Do lado do Sporting, para além do Sá Pinto (que marcou dois golos, um deles de penalti e sem o Liedson), o mais aplaudido foi o inesquecível Acosta (que também marcou o seu golinho – um matador não esquece). E o mestre André Cruz. Para além de ter marcado outro golo – de livre direto, como ele sabe – conseguiu ser o único jogador a enfiar a bola num orifício pequeno de uma baliza coberta, num passatempo ao intervalo. Continua a saber pôr a bola onde quer. Um grande, grande jogador.

O jogo estava empatado 6-6, e o Iordanov ainda não tinha marcado (jogou os primeiros minutos pelos “amigos”, e os minutos finais pelo Sporting, tendo ficado no banco a maior parte do tempo). Pedro Henriques marcou um pemalti, o guarda redes dos “amigos” atirou-se ao chão e creio mesmo que se encolheu, mas o Iordanov atirou ao lado. Logo depois, revelando um bom pormenor, rematou de fora da área – um pouco ao lado também, mas se tem entrado era bonito. Finalmente, lá conseguiu. E o jogo acabou. Iordanov agradeceu e pediu aos adeptos para apoiarem sempre o Sporting. Enquanto lá andar este presidente é difícil, mas o facto de ser um pedido de quem foi talvez ajude. Obrigado por tudo, Iordanov!

Sem comentários: