Depois de no ano passado muito aparecerem na televisão portuguesa, os anúncios ao Licor Beirão", protagonizado por José Diogo Quintela, e à Caixa Geral de Depósitos, protagonizado por Luís Filipe Scolari, no princípio deste ano de um momento para o outro "desapareceram". A razão foi a mesma para ambos: os protagonistas "caíram em desgraça". Quintela foi apanhado alcoolizado ao volante na passagem de ano, e Scolari protagonizou o triste episódio do murro.
Interroguei-me sobre se tal "queda em desgraça" seria definitiva ou temporária. Passou o Inverno, chegou o Verão, época de Europeu de futebol e de festas, e eis que Quintela e Scolari voltam em força com os mesmos anúncios (ou variações pequenas). Como eu esperava, a memória é curta. E ainda bem que é assim. Mas se por um lado Scolari não convence muito no papel do senhor afável e simpático que nos fala do "Murtosa de sempre", o Zé Diogo passou a convencer e bem no papel de um anunciante de bebidas alcoólicas... Só é pena que seja a uma bodega tão grande como o "Licor Beirão". Ele convence-nos na quantidade do seu consumo, mas não na qualidade.
2008/06/18
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3 comentários:
Hilariante é ver a figura de parvo do JDQ, com aquele ar de betinho, fanhoso, a tentar fingir pronúncia ribatejana e passar-se por um campino rijo. O papel de Quintela foi sempre o de Palhaço Rico, de C3PO, (aquele sério e que não tem piada, que faz brilhar o palhaço pobre), um papel fácil que ainda assim nunca conseguiu desempenhar. Teve sorte de ter um amigo talentoso e tornou-se o maior abeiro da história recente.
falando em anúncios retirados pela "ditadura do politicamente correcto":
a mitsubishi decidiu remover a sua campanha "Quantos São?" de promoção à sua supercarrinha L200, quando apareceram fotografias de 2 locais em lisboa onde na mesma semana foram mortas por atropelamento várias pessoas:
http://nadirdostempos.blogspot.com/2007/11/quantos-so.html
agora o anúncio é "gerês, já o conhece todo?" e parece que mantêm a mesma imagem.
Eu gosto do Zé Diogo! Acho-lhe graça.
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