2007/06/25

De volta


Praça do Povo, Roma. Fotografia tirada da Villa Borghese. Ao fundo vê-se o Vaticano.

Tive de sair da conferência duas horas antes do fim, para contornar o sciopero ferroviario e apanhar um autocarro para Roma, de onde pude seguir para Fiumicino (para que conste - a 31 km do centro de Roma).
Não tenho muito tempo para escrever hoje, tendo de resolver assuntos pendentes, entre elas um relatório de arbitragem e uma mudança de gabinete (a título pessoal - é bom ter finalmente um gabinete com vista para a rua!). Deixo-vos com duas fotos de dois belos locais.


Cascatas do Tivoli

7 comentários:

Unknown disse...

"a título pessoal - é bom ter finalmente um gabinete com vista para a rua!"

O meu foi sol de pouca dura, mas pelo menos tinha vista para a rua.

Nelson disse...

e quanto tempo é que demoraste até ao aeroporto nessa viagem de autocarro? só para que se tenha uma noção de escala...

pjv disse...

adoro paisagens com água. um dia deste vou até tivoli

Filipe Moura disse...

Nelson, o que faz sentido é comparar os horários em tempos normais, sem greve, não é? Normalmente eu apanharia o comboio às 14:13 em Tor Vergata, chegaria à estação central de Roma em menos de meia hora, apanharia às 14:52 o comboio directo para o aeroporto onde chegava às 15:23. O meu vôo era às 16:30. Levava tudo estudado de Lisboa. Tive que alterar tudo por causa da greve. Saí mais cedo por ter de apanhar um autocarro e ter medo de perder o avião...

Paulo, Tivoli é muito bonito.

Luis M. Jorge disse...

Ah, como eu AMO a vila borghese. É o mais belo museu do mundo.

Sandra Leite disse...

gostei do teu blog. Coloquei um link dele no meu novíssimo espaço!
E viva o Avesso do Avesso!!!

Filipe Moura disse...

Muito obrigado, Sandra.
Luís, não pude lá ir. É preciso reservar os bilhetes com uma antecedência de vários dias... Tive de me contentar com passear por fora.