2009/02/05

Rescaldo da Taça da Liga

Já aqui o Nélson apontou os pormenores técnicos como só ele sabe. É claro que não conheço nenhuma prova em que não fosse o Guimarães a ser apurado para as meias finais. O importante não é isso: é a ambiguidade no regulamento da Taça da Liga. Tudo isto porque em lugar de uma definição matemática precisa, quem escreveu aquele regulamento resolveu escudar-se num termo de uso corrente em Portugal com significado errado, e afinal com um significado oficial bem diferente. Embora desportivamente julgasse que deveria ser o Guimarães a passar, confesso que simpatizava com as reivindicações do Belenenses. É que só neste país é que o regulamento de uma prova oficial é escrito nesta forma displicente e pouco rigorosa! Se fosse o Belenenses a ter passado, seria uma lição importante para este país pouco habituado à Matemática e às ciências exactas.
Entretanto o Sporting goleou o FC Porto como não goleava há 33 anos e chegou à final da Taça da Liga. Eu trocava bem esta final por estar na meia final da Taça de Portugal (de onde o Sporting foi tão mal eliminado), cujo sorteio se realiza hoje...

1 comentário:

Rui Curado Silva disse...

Eu já tinha torcido para a Académica eliminar o Porto, mas os tocos conseguiram lixar o FCP com um auto-golo. O Sporting cumpriu. Agora a malta pode-se concentrar mais na Liga dos Campeões ;)