2008/12/06

O João faz falta

Façam o favor de assinarem a petição que o João Branco propôs a promover o alargamento às bicicletas dos benefícios fiscais dados aos carros eléctricos pela lei do OE2009.

3 comentários:

tca disse...

Claro que acho iniciativa boa... mas gostava de ver a malta do bloco a defender, a seu tempo, por exemplo, a redução do IVA nas cadeiras obrigatórias para os automóveis (a legislação já foi alterada entretanto). Ou ainda, redução para famílias numerosas na factura da água, luz e gás... Bem sei que estas coisas são defendidas por alguns da direita (uma direita muito torta diga-se) mas continuo a pensar que a esquerda se dá mal com este tópico: o da família (seja ela de que tipo for, digo isto para não me esquecer de nenhuma :) )

João Branco (JORB) disse...

Caro Tiago: eu não sou de nenhum "bloco".

E, sozinho como estou, vou defendendo uma coisa de cada vez.

Quanto às cadeiras para bébés, sugiro-lhe que faça como eu, elabore um pequeno documento de 8 páginas a explicar as suas motivações, envie emails a deputados de todos os partidos e para os media, e inicie uma petição na internet. Se quiser trocar impressões acerca de como eu "cheguei" a este nível de divulgação, estou ao seu dispor em

joaoluisbranco [at] gmail.com

Posso dizer-lhe que as facturas de energia já são bastante subsidiadas pelo governo, para as grandes e pequenas famílias.

Por agora, se concorda com a iniciativa das bicicletas, sugeria-lhe humildemente que lesse o documento de apoio que se encontra referenciado no link que deixou o Filipe.



Ps.: Infelizmente, também não me parece que subsídios às cadeiras de bébés ou a famílias numerosas vá recolher muitos apoios na Direita, que é mais fiel ao "liberalismo e livre-mercado" do que às causas da família. Isto é a minha sensação. Um abraço e disponha, a sério.

Ps2: Já experimentou ir passear de bicicleta com a sua família? É muito agradável. A bicicleta é muito amiga das famílias.

João Branco (JORB) disse...

Já agora: obrigado Filipe :)