2007/08/07

Madrid só tem mesmo Starbucks

Não sei se repararam no comentário do Rui Pereira à minha mensagem “Starbucks Everywhere” (e não sei se alguma vez repararam no fotoblogue do Rui, Stopping Light – merece bem a pena). Chamou-me o Rui a atenção para o facto de existirem 22 Starbucks em Paris. Palavra que eu nunca tinha reparado em mais do que três (e se há cidade que eu conheço bem, é Paris): um no Odeon, outro na Ópera e aquele que fotografei, numa área comercial e de serviços perto de onde vivia. E isto porquê? Porque os Starbucks nem se notam em Paris. Paris tem muito mais para oferecer que os Starbucks, que passam despercebidos. Em Nova Iorque eles estão em todo o lado, tal como as Barnes and Nobles, mas há muito mais que ver. Já em Madrid, pelo contrário, não conseguem passar despercebidos, pois a capital espanhola não tem muito mais para oferecer do que os Starbucks.

3 comentários:

Unknown disse...

O blogue do Rui é muitíssimo interessante, ele é um fotografo e tanto.

Rui Pereira disse...

Olá Filipe e obrigado pela publicidade ;)

Sim, Paris está cheio de Starbucks, mas é verdade que passam despercebidos. Assim de repente consigo lembrar-me de apenas 4 (tendo já entrado em 2 deles), Odeon, Marais e 2 perto de Opera.

Quanto a Madrid, também lá passei 3 ou 4 dias há 2 anos e tirando um chocolate com churros excelente perto da Plaza Mayor não me marcou muito. Prefiro muito mais, por ex, Saragoça.

Abraço

Filipe Moura disse...

Olá Rui,
em Mdird vou lembrar-me da boa comida (um excelente rodovalho na Chueca) e pouco mais. Quando lá voltar é para visitar Segóvia ou Toledo; não pela cidade.
Continua a dar-nos excelentes fotos.
Um abraço e que tudo corra bem.