2009/07/03

O caso Pinho

O "esquerda.net" é muito influente: muitos blogues, mesmo de direita, republicam o vídeo lá publicado.
O melhor comentário foi do Pedro Lomba, no Facebook: "Afinal os chifres foram para Louçã ou para Bernardino? Parece haver uma disputa."
Também gostei do do Jornal de Negócios, citado pela Maria João Pires: Indicadores traem Manuel Pinho.
Dito isto, creio que globalmente o episódio foi bom para o governo. Livram-se (sem terem que o demitir) de um ministro que até poderia ser bom tecnicamente, mas era um desastre em comunicação. E as suas gaffes tinham sempre consequências políticas (como a da Farinha Maizena, que Paulo Rangel ainda lhe deve agradecer). Manuel Pinho era um embaraço para o governo, e saiu de forma apesar de tudo airosa.

1 comentário:

CS disse...

Caro Filipe Moura,

É uma ousadia enorme para um blogger que ainda não completou um ano neste mundo, como eu, vir aqui dizer que distingui o seu espaço. Mas ganhei coragem, talvez pela solidariedade que enquanto académico o seu texto abaixo me inspire. O meu humilde estaminé não tem muito mais para lhe oferecer neste momento, mas em todo o caso, senti-me compelido, e o título é patético para um espaço da qualidade que transborda neste, a distinguí-lo como Blogue da Semana:http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/07/blogue-da-semana-o-avesso-do-avesso.html. Perdoe-me a ousadia. Cada palavra que escrevi no post é sentida, e fico muito honrado se aceitar.
Um abraço,
Carlos Santos