2008/07/24

Tower of song

Gosto desta canção em que Cohen se refere a Hank Williams (uma figura conhecida, mas que eu confesso que não sei quem é). Tal familiaridade a referir-se a um estranho para mim soa-me aos meus amigos Cosmo Kramer (a referir-se a Bob Sacramento) ou Artista Bastos (e os seus "grandes antifascistas").
Enfim. Aplausos quando Cohen entoa "I was born with the gift of a golden voice". No fim conclui que o maior segredo místico se encontra em "doo-da-da-da" que o coro feminino entoava. O internamento num mosteiro budista deu nisto.

2 comentários:

Rui Fernandes disse...

filipe o hank williams é um cantor de country americano da primeira metade do sec XX, bebado e briguento (foi preso umas quantas vezes), mas principalmente o gajo era bom, uma especie de precursor de song writers como dylan e cohen. Se queres escuta o i'm so lonesome i could cry, existem várias versões mas eu a escutei pela primeira vez pelos cowboy junkies.

Filipe Moura disse...

Obrigado, pá!