2006/08/06

O meu amigo Artur

Este rapaz é um geniozinho, como podem ver por ser orador convidado do mais importante simpósio internacional de Física Matemática. Mesmo ao lado nem mais nem menos do que o Ed Witten (consultem o horário), que é só o físico mais citado de sempre e mais influente da actualidade. E é meu amigo - uma grande honra para mim - como podem ver se consultarem a página dele. E companheiro de jantaradas sempre muito bem regadas. Enquanto ele não ganha a medalha Fields, espero que hoje ele acrescente mais uma foto na página dele. A discutir com o Witten. Sempre de copo de vinho na mão, claro.

2 comentários:

Nelson disse...

E um gajo muito porreiro. Conheci-o numas Olimpíadas de Matemática, salvo erro em 95 em Toronto. Ele ganhou uma medalha de ouro, o que já não era conseguido por um brasileiro há muito tempo (uns 30 anos). Se bem me lembro, ainda a juntar a tudo o resto, também tem bom toque de bola.

Filipe Moura disse...

"Bom toque de bola", o Artur? Ele é orgulhosamente preguiçoso! O único desporto em que ele é bom é mesmo o levantamento de copos.