2008/06/04

Da necessidade de Portugal pertencer à União Europeia

(Neste caso não é a UE, mas a UEFA; o raciocínio é o mesmo.)
Não somos capazes de afrontar os poderosos. A lei em Portugal nunca é cega. Têm de ser os europeus a fazer justiça.
Eu não sou antiportista (de todo), mas se se deu como provada a corrupção a punição da Liga ao FC Porto é ridícula. Teve de ser a UEFA a repor um pouco de justiça.
O que mais me faz rir nisto tudo (sim, rir - e repito que não sou antiportista) - é o FC Porto ser castigado não pela corrupção mas pela incompetência dos seus dirigentes. Sim: isto é um caso da mais pura incompetência. Um exemplo perfeito. Eu não sou portista e nada tenho a ver com este assunto, mas como observador externo creio que não resta outra alternativa à direcção do FC Porto que não seja demitir-se. O contrário (o mais provável) denota apego ao poder e flta de vergonha.

2 comentários:

Rui Curado Silva disse...

Eu não contesto ambas as punições. Fez-se asneira, deve-se pagar. Mas relembro um facto que pelos vistos se apagou da memória colectiva dos sportinguistas, quando se queixam hoje da falta de justiça. Houve um belo dia, em que de Luanda, o ex-presidente do Sporting Jorge Gonçalves declarou ter comprado árbitros anos a fio. Alguma coisa se passou? Neste caso, nem na Europa se mexeu um dedo.
O dito cujo já anda por cá outra vez. Vi-o a votar nas últimas eleições do Sporting, como se nada se tivesse passado...

Se um dia estiveres com o Paulo Querido pergunta-lhe o que ele sabe sobre este e outros casos ;)

Rui Curado Silva disse...

E tens toda a razão sobre a incompetência dos dirigentes do FCP. Há anos que penso o mesmo. Aliás, comprar um resultado num ano em que fomos campeões à larga e ganhamos a LC, só de um mentecapto como o Pinto da Costa.