2008/03/14

NVIDIA graphics driver

Era esse o nome do problema.
Desde há mais de uma semana o meu computador estava instável. Cada vez que eu queria ver um vídeo ele entrava em pane e tinha que ser reinicializado. Apercebi-me de que o problema deveria ser uma driver. Fiz todo o tipo de troubleshooting do Windows. Nada. O problema continuava. Cada vez que eu entrava inadvertidamente numa página com vídeo (como acontece com A Bola, por exemplo) o computador entrava em pane e eu tinha que o reinicializar.
Decidi então reinstalar algum software. Primeiro o Windows Media Player (com os codecs todos). Depois o Internet Explorer. O problema melhorou: em vez de o computador entrar em pane, reinicializou-se automaticamente. Por isso, a análise ao sistema após a reinicialização detectou aquilo que todos os troubleshootings que eu fizera não foram capazes. O problema era este. E a solução era reinstalar a driver.
Moral da história: quando o computador entra em pane, é preferível se ele se reinicializar sozinho. Se o tivermos que reinicializar nós, podemos ter problemas.

1 comentário:

tca disse...

Caro Filipe alguns dos problemas que tens podem ser evitados mudando de sistema operativo, ficava-te muito bem. Depois o IE passou à história, tens agora o mui bom e bonito Firefox.

Moral da história: quando o computador entra em pane, é preferível se ele se reinicializar sozinho. E antes de o reinicializar por vontade própria, a nossa, para não ter mais problemas, é mudar de sistema operativo. Melhor moral?!