2008/03/19

Camacho

Volta a estar na ordem do dia a questão do treinador do Benfica, depois da demissão de Camacho. Deve Chalana ficar até ao fim da época?
Não sou benfiquista e nem tenho nada a ver com isso, mas não posso deixar de criticar entretanto a atitude do treinador espanhol, análoga à de Octávio Machado há dez anos no Sporting: sair precipitadamente, numa fase crucial da época. No caso de Camacho, essa atitude é reincidente: já a tinha tomado no Real Madrid. Não creio que seja bom para a sua imagem enquanto treinador: revela que não sabe lidar com a pressão e falha enquanto líder. Se não conseguia motivar os seus jogadores, a culpa também é sua. Não há como negá-lo: ao sair da forma que saiu, Camacho falhou no Benfica. Teve medo de perder. E quem tem medo de perder nunca pode ganhar. De facto, a única coisa que Camacho ganhou até hoje, enquanto treinador, foi uma Taça de Portugal...
Da minha parte, quero que o Sporting fique com o Paulko Bento pelo menos até ao fim da época. Felizmente isso não parece estar em causa.

Sem comentários: