2006/10/13

Festas académicas (II)

E vejo anunciado o “Arraial do Caloiro” do Técnico. Tudo bem – isto já havia “no meu tempo”. Mas “no meu tempo” os arraiais eram... no Técnico,que tem uma bela alameda para isso! Agora são num armazém nas Docas, em Alcântara!
Para além de perderem autenticidade – o que torna uma festa “do Técnico” é o facto de ocorrer no Técnico; nas Docas faz-se qualquer festa! -, o Técnico perde assim outra característica sua, das mais genuínas, e de que eu tinha saudades quando estava fora. Uma vez em cada semestre, tinha-se um Super Arraial. Assistia-se à montagem do palco e aos preparativos, e por vezes a concertos memoráveis, como um dos Xutos. E o principal: mesmo que o arraial fosse na sexta-feira à noite, na semana seguinte o Técnico todo ainda cheirava a cerveja e a vomitado. É uma pena que já não seja assim.

3 comentários:

Nelson disse...

Por outro lado, os arraiais deixaram de ser na Alameda do Técnico depois do Arraial do Caloiro do ano passado. O Super já foi em Alcântara. É que houve uns problemazitos de limpeza depois da primeira noite (o problemazito foi que não houve limpeza; os tipos que deviam ter aparecido para limpar não apareceram). E criou-se o movimento "Arraiais nunca mais" que deu água pela barba a muita gente. Para apaziguar as hostes (a maioria docentes) o CD resolveu proibir os arraiais na Alameda do Técnico (melhor dizendo: proibiu os arraiais em véspera de dia de aulas; a proibição total não existe, é mais um incentivo).

Eu estive o ano passado no último arraial da Alameda (as duas noites). Ao Super não fui. Pela primeira vez em 11 anos. Enfim, tudo tem um início e um fim e a verdade é que eu já estava a ficar velho para aquelas coisas...

(nota: embora eu discorde da posição radical "Arraiais nunca mais", concordo que a Alameda ficou um nojo na sexta feira de manhã)

Unknown disse...

"E o principal: mesmo que o arraial fosse na sexta-feira à noite, na semana seguinte o Técnico todo ainda cheirava a cerveja e a vomitado. É uma pena que já não seja assim."

Filipe:

Podes sempre ir a Tottenham Court Road num Domingo de manhã. ummmmm as saudades que eu tenho daquele cheirinho.

Miguel Vaz disse...

Segundo parece, a empresa de limpeza não apareceu porque não tinha garantias que a Associação pagasse o serviço... E assim acabaram os Arraiais na Alameda :(