2008/09/11

Quinze anos

Quinze anos, foi o tempo que passou desde a última derrota da selecção portuguesa em casa numa fase de qualificação.
Quinze anos atrás, e primeiro Portugal e depois o Sporting jogavam muito bem mas não ganhavam nada.
Quinze anos atrás, não havia mentalidade ganhadora e nem maturidade de segurar um resultado. "Merecia-se ganhar", mas perdia-se.
Quinze anos, foi quanto o futebol português regrediu ao substutuir Scolari por Carlos Queirós. E espanta-me que haja quem (principalmente sendo adepto do FCP) não perceba este facto tão básico.

2 comentários:

Rui Curado Silva disse...

Tem calma, Filipe! É preferível perder 3-2 em casa com a Dinamarca numa fase de qualificação do que 1-0 na final contra a Grécia cheia de pernetas.

Se não fosse o Queiroz, não tinha havido geração de ouro e muito menos Scolari, nem 15 anos de nada. Quantos anos de deserto tivemos antes da geração de ouro do Queiroz. Olha para o deserto que o Scolari deixou nas selecções jovens...

A selecção jogou bem, mas teve galo, acontece. O futebol tem uma componente aleatória, só ao fim de muitos jogos é que podemos começar a fazer análises dessas ;)

Já há mais de 4 anos que não me emocionava com a selecção portuguesa, só isso já valeu a pena!
E viva o Queiroz! ;)

Filipe Moura disse...

"É preferível perder 3-2 em casa com a Dinamarca numa fase de qualificação do que 1-0 na final contra a Grécia cheia de pernetas."

Com o Queirós não vais chegar a fase final nenhuma.

"A selecção jogou bem, mas teve galo, acontece."

Acontece com o Queirós. Não acontecia com o Scolari.

"Já há mais de 4 anos que não me emocionava com a selecção portuguesa."

Isto é um comentário típico de um portista "de papo cheio". Depois de treinadores como Queirós e Peseiro (principalmente este) no meu clube eu não quero emoções, Rui. Eu quero vitórias. As vitórias para ti já não ão emocionantes?
Abraços.