2008/08/21

Parabéns ao SLB!

Não sou capaz de seguir os Jogos Olímpicos em termos de nacionalidade, pelo que considero ridículas as discussões como a da nacionalidade de Francis Obikwelu. Querer ganhar mais medalhas nos Jogos Olímpicos que outros países é típico de ditaduras e países imperialistas. Os Jogos Olímpicos valem sobretudo pelos atletas. Da mesma forma, não sou capaz de me referir à selecção nacional de futebol, ou mesmo à minha equipa, no plural. Nunca digo “ganhámos”: digo “eles ganharam”. Fazer aproveitamentos políticos, à esquerda ou à direita, de resultados desportivos irrita-me.
Consistentemente com o que escrevi há quatro anos atrás, eu, sportinguista empedernido, tenho que dar os parabéns ao Benfica. Faz muito mais sentido ver os triunfos de atletas do Benfica como do Benfica do que de Portugal. Parabéns ao Benfica, mas acima de tudo parabéns à Vanessa Fernandes e, sobretudo, ao Nelson Évora. E a quem vê o número de medalhas nos Jogos Olímpicos como o índice de desenvolvimento de um país eu sugiro: e se se preocupassem mais com as medalhas nas Olimpíadas de Matemática ou Física?

3 comentários:

Unknown disse...

Já agora parabéns também ao Di Maria que também sairá dos jogos com uma medalha (ouro ou prata)... Brincadeirinha.
Está tudo bem com o senhor professor?

Filipe Moura disse...

Parabéns ao di Maria, seguramente...
Joao, estou em Italia e estou bem, obrigado. Ja nao sou teu professor, pelo que nao me trates por "professor", ok? Abraço e boas férias.

Raio disse...

... Não deixará de ser triste verificarmos que os maus resultados desportivos, são uma prova inequivoca da falta de desporto escolar e de uma falta de cultura desportiva da população com tudo o que de negativo (nomeadamente em termos de saude publica) tal aspecto acarreta... pois só havendo mais quantidade é provavel o aprecimento de mais qualidade, veja-se o que acontece em termos desportivos só com o futebol...
Saudações bloguisticas
Raio do Blogue Trovoada Seca em http://trovoadaseca.blogs.sapo.pt