2007/08/27

Andebol, basquetebol, mão; futebol, pé

É a máxima de Paulo Bento, se bem se recordam, há cerca de um ano, a seguir ao golo sofrido com a mão no jogo Sporting-Paços de Ferreira (foi divulgada na célebre rábula do Gato Fedorento). Está na altura de o Paulo Bento a ensinar ao Stoikovic, em tratando-se de atrasos feitos por colegas de equipa. Ou então, de pôr o Rui Patrício a jogar. (Eu sabia que haveria de ter saudades do Ricardo.)

(PS: O mais cómico era ver, nos comentários da TVI, Jorge Coroado a criticar a decisão do árbitro de marcar livre indirecto, uma vez que Polga, supostamente, “não teria a intenção de passar a bola ao guarda-redes”. Ó Jorge Coroado, qual seria a intenção do Polga ao atirar a bola no sentido da baliza, marcar autogolo?

3 comentários:

JSA disse...

Tu não vais ter saudades do Ricardo, estou convencidíssimo disso. Já eu, benfiquista, poderei vir a t~e-las. Pelo menos no sporting...

PS - é um facto que apenas vi as imagens pela net e poderei ter visto mal, mas aquilo pareceu-me algo a meio caminho entre um passe e um corte (pelo Polga), pelo que poderia não se ter marcado o livre indirecto. O guarda redes deveria ter pontapeado a bola, em caso de dúvida, é verdade, mas não o crucifiquem por isto. Para mais sofrendo o golo. Que equipa é que ainda sofre golos de livre indirecto na área? Pel'amor de deus...

Girolamo Savonarola disse...

Concordo com o Jorge Coroado. O Polga faz o corte em esforço, a cair, logo, o livre indirecto é bastante forçado. Se fosse ao contrário, a hipótese seria meramente académica... mas isto sou eu a falar que sou um doente do scp... :D
p.s. E saudades do Ricardo... Nunca! Venha o Rui PAtrício!

F4 disse...

Pensemos... Estamos a falar do Polga, o velho Anderson Polga.
Se bem o conhecemos, normalmente os passes dele vão sempre tortos, o que nos leva a concluir que, de facto, ele não queria passar ao GR. Quanto à ideia do auto-golo, enfim... Pode ser explicada pela minha teoria estúpida: "Anderson" era o nome do ex-jogador do Porto. "Polga" começa com as duas letras iniciais de "Porto". Estão a ver?

Ok, eu calo-me...