2006/03/20

Só para chatear (ainda mais um bocadinho) o Nelson

Ouvi ontem durante o relato do União de Leiria - Sporting um diálogo como este os locutores:
- Regista-se uma belíssima casa.
- Ainda há umas semanas este mesmo estádio Magalhães Pessoa não levou mais do que umas trezentas pessoas num jogo. Hoje está praticamente cheio de adeptos do Sporting.
- Em cada ano, sempre que cá vem o Sporting é que isto acontece.

(Nota bene: os adeptos referidos pelos locutores eram do Sporting, pois claro, mas eram provavelmente sócios... da União de Leiria.)

2 comentários:

JSA disse...

único distrito do país com maioria de adeptos do sporting. sempre me orgulhei de fazer parte de uma minoria, especialmente de uma minoria algo... "iluminada" ;)

Nelson disse...

Não chateias. Eu sei bem do que a casa gasta. Por acaso estava em Leiria no dia do jogo, estava a voltar para Lx a ouvir o relato.

Assistência média do União: menos de 1000 espectadores. No jogo com o Porto estavam perto de 5000. Com o Sporting estão cerca de 20 mil. O estádio tem capacidade para 25 mil (ou serão 35 mil? não me lembro). Mal empregado. A malta nem com bilhetes à borla e o União em 1º lugar no campeonato vai ao estádio (aconteceu há uns anos, à jornada 16 estávamos em primeiro empatados com o Porto). E fica o estádio cheio de verde e branco, mas com as quotas do União em dia, para poderem ver o jogo sem pagar bilhete.

Já agora, parabéns pela vitória. por muito que me tenha custado